segunda-feira, 5 de maio de 2008

Insônia

Descobri como resolver meu problema crônico de insônia: preciso produzir alguma coisa...

Quando estava no ápice de uma crise bizarra de insônia (tinha dormido 2 horas na noite anterior, já eram 4h da manhã e eu ainda não tinha conseguido dormir) parei para analisar o que eu sentia naquele exato momento. Eu percebi que eu tinha a sensação de que o dia não tinha valido, porque eu não tinha produzido até então. Aí eu me dei conta de que quando eu produzo alguma coisa (aprendo alguma coisa, finalizo algum processo, ou mesmo coloco em prática algum plano antigo), eu durmo bem. Eu não tenho medo de dormir porque meu dia chegou ao fim. Quando não produzo nada, fico acordada para produzir alguma coisa. Estranho, não?

Sendo assim, o que eu preciso fazer para conseguir dormir é produzir, fazer alguma coisa que traga benefícios, que me adicione alguma coisa.

Produção gera cansaço. Cansaço gera sono.

Nenhum comentário: